PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon/PA divulga o balanço da Operação volta às aulas

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA) divulgou hoje (4), o balanço da operação volta às aulas 2019, que ocorreu nos dias 28 de janeiro a 01 de fevereiro, nos centros comerciais da capital paraense.
O objetivo da operação foi resguardar o consumidor contra práticas abusivas, principalmente neste período em que aumenta a demanda por material escolar nas livrarias e papelarias, afirmou o diretor, Nadilson Neves.
No total, a operação fiscalizou 11 estabelecimentos, emitiu 2 autos de infração e 5 orientações ao fornecedor. Entre as infrações, a exposição de produto fora do prazo de validade, precificação inadequada, falta de leitores ópticos para verificação de preços e ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para livre consulta.
A gerente de Fiscalização, Alice Moraes, enfatizou que a prioridade é evitar a publicidade enganosa. “A operação volta às aulas priorizou as ações de verificação do cumprimento do CDC e orientações aos fornecedores, visando coibir principalmente a publicidade enganosa e abusiva contra o consumidor”, argumentou.
O órgão segue com a operação e atendendo as denúncias. O consumidor que sentir que o seu direito não está sendo respeitado, basta entrar em contato pelos telefones 151 ou (91)3073-2824 ou procurar o Procon, localizado à Tv. Lomas Valentinas, 1150 - Pedreira . O horário de atendimento é das 8h às 14h.

 

Por: Elenita Araújo, com supervisão da jornalista Claudiane Santiago.