PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Mutirão de renegociação de dívidas é prorrogado até o dia 20

O mutirão de renegociação de dívidas do Procon Pará foi prorrogado até o dia 20 deste mês. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), às fortes chuvas na capital paraense nesta semana foram o motivo da prorrogação. A programação havia iniciado na segunda-feira (9) e encerraria nesta quinta-feira (12), como parte das ações alusivas ao mês do consumidor, mas agora ficará até a próxima sexta-feira.

O prazo foi prorrogado para atender o maior número de consumidores que desejam negociar ou renegociar dívidas, mas que encontraram dificuldades de chegar ao Procon. “Estendemos o mutirão em solidariedade aos consumidores que não conseguiram chegar à sede do Procon para se regularizarem por causa do período chuvoso”, afirmou o diretor Nadilson Neves.

Na sede do Procon será possível renegociar suas dívidas com as seguintes instituições: Equatorial Energia, Cosanpa, Banpará e a operadora de telefonia OI. Em relação as demais empresas, o procedimento pode ser feito de qualquer lugar pela plataforma online. 

O titular da Sejudh, Rogério Barra, esclarece que o objetivo da ação é reduzir o número de superendividados no Estado. Para isso, informa que também serão realizadas atividades educativas no próximo dia 15 – Dia Mundial do Consumidor - voltadas para fomentar a prática de educação financeira,  com a previsão de realização de outras nos próximos meses.  

Nos quatros dias, a diretoria de defesa do consumidor atendeu cerca de 180 consumidores que estiveram no local com o objetivo de ter o “nome limpo”.

Texto: Sabrina Rayol (revisado pelo NCS)
Foto: Neth Vilhena - Sejudh