PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

PROCON/PA oferece curso de capacitação em direitos do consumidor para jovens do Jurunas

Nos dias próximos dias 25 e 26, às 09h, o Procon do Pará vai realizar o Curso de Capacitação em Direitos do Consumidor, na sede do órgão, em Belém, para jovens residentes no bairro do Jurunas. O curso integra o projeto que visa desenvolver trabalhos voltados à educação sobre o consumo e à promoção da cidadania, tendo como alvo comunidades situadas em áreas de risco social.

 

Para viavilizar o projeto, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), à qual o Procon está vinculado, firmou convênio com o Ministério da Justiça, via Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O projeto já beneficiou 100 jovens, moradores dos bairros da Terra Firme, Benguí e Guamá.

 

O trabalho educativo envolve três ações específicas: Ação Galera Pai d´Égua, que por meio de oficinas socioeducativas incentiva a formação de jovens multiplicadores em direitos do consumidor; Ação Consumidor-Cidadão, que capacita agentes multiplicadores dos direitos do consumidor em cursos e seminários com lideranças comunitárias dos bairros, e Ação Procon-Presente, possibilitada pelo Procon Móvel, um microônibus que leva o atendimento até os bairros. Dessa forma, é consolidada a aproximação entre o órgão de defesa do consumidor do Estado e as comunidades participantes do projeto.