PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval

O Governo do Pará, através da SEJUDH, responsável por articular as ações estaduais de garantia dos direitos das crianças e adolescentes, aderiu às diretrizes nacionais de promover ações para enfrentar a violação dos direitos na área da infância e da adolescência, especialmente nos casos de abuso e exploração sexual.
 
O objetivo da campanha é chamar atenção da sociedade para garantir a proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes, destacando o enfrentamento da violência sexual. O intuito é incentivar a população a denunciar através dos órgãos de defesa, como o Conselho Tutelar, através do disque-denúncia (número 100).
 
O lançamento em nível nacional será no dia 25 de fevereiro por meio dos órgãos de comunicação. Já o lançamento específico no Pará será no dia 26/02/2011(sábado), às 9h horas na Praça Brasil, com translado até a Fundação Curro Velho, e às 15 horas na Praça do Carmo percorrendo a Dr. Assis e Dr. Malcher.
 
 Portanto, todos os servidores da SEJUDH estão convidados a participarem das ações da campanha de carnaval 2011. Ressaltando que é de extrema importância a participação voluntária e solidária, de todos os servidores desta Secretaria, pois esse ato irá fortalecer o combate ao abuso e à exploração sexual das crianças e adolescentes.
 
Abaixo segue os dias,locais e horários das ações:
 


          DIA


LOCAL PARA CONCENTRAÇÃO


TRANSLADO


HORÁRIO


26/02/2011


Praça Brasil


Até a fundação “Curro Velho”


9 horas


26/02/2011


Praça do Carmo


Escadinha, Solar da Beira e Praça do Relógio, passando pela Dr. Assis e Dr. Malcher


15 horas


02/03/2011


Aeroporto Internacional de Belém


Parte interna do Aeroporto


9 horas


02/03/2011


Terminal Rodoviário de Belém


Parte interna do Terminal


9 horas


04/03/2011


Posto da Polícia Rodoviária Federal de Benevides Km 21 (antes da entrada de mosqueiro)


Parte externa do Posto


8 horas