PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Consumidor paga mais caro por ovos de páscoa com brinde

Na páscoa os ovos que chamam mais atenção das crianças são aqueles que contêm além do chocolate, brinquedos. Porém, esses “brinquedinhos” acabam custando muito caro para o consumidor.
 
As embalagens coloridas, as propagandas e os brinquedos, são os atrativos que conquistam a criança na hora da escolha. Os ovos de personagens licenciados e times de futebol são os mais solicitados pelos pequenos, e também os mais caros.
 
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) realizou uma pesquisa, onde analisou 12 ovos de páscoa de seis marcas. São elas: Arcor, Ferrero, Garoto, Kraft, Nestlé e Village nºs 12, 14 e 15 do tipo mais simples, que é o chocolate ao leite. O objetivo principal dessa pesquisa foi avaliar a presença de apelo ao público infantil nas embalagens.
 
Através dos resultados foi constatado que o consumidor paga cerca de R$ 23,25 em um ovo de 180 gramas com brinde. Já um ovo sem brinde e com 60g a mais, fica em torno de R$ 22,02. Ou seja, o ovo com brinde é 42% mais caro.
 
Essa diferença dos preços pode ser percebida ainda mais, se for feita uma comparação entra uma barra de chocolate de 170g e um ovo com brinde de 180g. Cada 100g desse ovo custa três vezes e meia a mais que a mesma quantidade do chocolate ao leite da barra.
 
Com ou sem brinde, o preço dos ovos em geral subiram cerca de 21% em relação ao ano passado.