PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon participa de Força Tarefa em Algodoal

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participa, nesta quarta-feira (20), de uma Megaoperação na Ilha de Algodoal, no município de Maracanã. Trabalhos de sensibilização, com foco na população local, assim como, nos veranistas, comerciantes e ambulantes, serão realizados em pontos estratégicos, para que os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC) sejam respeitados.
 
Trabalhando em conjunto com diversas instituições federais, estaduais e municipais, o Procon/PA realiza orientações na ilha, até a próxima sexta-feira (22). O Projeto “Força-Tarefa de Proteção à Zona Costeira” objetiva a proteção dos ecossistemas costeiros do Estado. E, com ações educativas, também buscam conscientizar os veranistas, sobre abusos contra os direitos do consumidor.
 
Segundo o Coordenador de Fiscalização do Procon/PA, Leandro Pina, o Instituto participa da iniciativa visando conscientizar a população dos seus direitos.  A ação punitiva, portanto, será consequência do desrespeito aos direitos do consumidor. “É importante destacar que o Procon não é só punição. Queremos conscientizar a todos que o Instituto orienta os comerciantes, veranistas, e a própria população local, para depois tomar as medidas legais”, explica.