PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon atende população da Ilha de Mosqueiro

 No período de 30 de junho à 4 de agosto, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou atendimento aos consumidores da Ilha de Mosqueiro. As ações educativas e preventivas, em prol do consumidor local, foram subsidiadas pelo Procon Móvel – veículo que leva atendimento a vários bairros da região metropolitana de Belém.

Atividades de fiscalização, assim como as ações de orientação à comunidade, foram realizadas na Praça Central de Mosqueiro, das 8h30 às 13h e das 17h às 21h. No período de veraneio, os trabalhos do Instituto tornam-se ainda mais intensos devido ao aumento de denúncias de abuso aos direitos do consumidor. E para atender essa demanda, a diretoria do Procon/Pa estabeleceu um cronograma com atividades nos mais diversos municípios do Estado do Pará.

Com vistorias aos estabelecimentos comerciais públicos e privados, e fiscalização de produtos e serviços disponibilizados à população local, os servidores do Instituto orientaram todos os veranistas que procuraram ajuda por se sentirem enganados. Com essa e outras ações, o Procon-Pa visa coibir crimes, resolver conflitos e garantir os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

                                                                                                         Ellyson Ramos – Ascom Sejudh