PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon orienta população na Praça da Leitura

 
Em mais uma operação, a Diretoria de Proteção dos Direitos do Consumidor (Procon/Pa), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), fiscaliza produtos e serviços, e conscientiza a população sobre os direitos do consumidor. Desde a última segunda-feira (3), o órgão realiza a “Operação Círio 2011”, das 9h às 18h, na Praça da Leitura, no bairro de São Brás, em Belém. A ação da Diretoria estende-se até a próxima quarta-feira (5), e presta atendimento aos transeuntes pelo local.


Agentes do Procon realizam visitas em estabelecimentos e fiscalizam produtos e serviços. Entretanto, a ação do órgão não se limita às inspeções, a Diretoria presta atendimento e ainda orienta populares quanto aos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). “O Procon inteiro mobilizou-se para essa Operação, e vamos levar esclarecimentos para a população. Esse é o nosso dever”, ressaltou a Chefe da Divisão de Projetos e Estudos (Dep). 


Além de receber orientações e formalizar reclamações, o consumidor conta com o Procon Móvel. O veículo do órgão, que percorre o estado e leva orientação aos consumidores, busca resolver também, eventuais problemas nas relações de consumo.

Ellyson Ramos – Ascom Sejudh