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15 de março é o Dia Mundial do Consumidor

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), vinculada a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizará no dia 15 às 11 horas, na sede do Procon/Pa, a divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas em alusão ao Dia Mundial do Consumidor.

           

             O Cadastro de Reclamações Fundamentadas ampara os registros de reclamações de consumidores que tiveram seus direitos violados, objetivando a educação de fornecedores e consumidores e a prevenção de relações de consumo frustradas. O Cadastro inclui reclamações atendidas e não atendidas, ou seja, em que pode ter havido ou não acordo entre o consumidor e fornecedor. Ele representa uma importante referência para órgãos de defesa do consumidor, imprensa, consumidores e para os próprios fornecedores.

           

            O objetivo da ação do Procon é de divulgar as Reclamações Fundamentadas, Atendidas, reclamações resolvidas, e Reclamações Fundamentadas Não Atendidas, realizações que após análise dos fatos o fornecedor não realizou acordo na esfera administrativa, para a educação de fornecedores e consumidores e a prevenção de relações de consumo frustradas.

 

 

 

Texto: Mirelle Giusti