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Procon Móvel orientou consumidores na Ação Global 2015

 

Na 22ª edição do Projeto Ação Global, realizada neste sábado, 30, na unidade SESI-Ananindeua, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/PA, vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, participou promovendo atendimentos aos consumidores através de sua base do Procon Móvel. Os serviços desta edição começaram às 8h e atenderam cerca de 14 mil pessoas.

 

A iniciativa do Ação Global é do Serviço Social da Indústria – SESI Pará em parceria com a Rede Globo/TV Liberal. O evento reúne empresas, órgãos públicos e instituições diversas para oferecer serviços aos cidadãos da região metropolitana de Belém e milhares de voluntários com o objetivo de garantir mais cidadania à população carente.

 

O Procon, que é parceiro há outras edições, ofereceu atendimento ao público, esclarecendo suas dúvidas e fazendo encaminhamentos dos casos mais complicados à sede do Procon mais próxima do consumidor. As orientações feitas pelo Procon ampliaram os conhecimentos da população acerca de seus direitos básicos. Também foram entregues cartilhas e folders informativos que auxiliam no esclarecimento de dúvidas e na prevenção de problemas mais graves.

 

De acordo com a Chefe da Divisão de Educação e Projetos do Procon, Viviana Costa, as dúvidas mais frequentes do público que vai até o Procon Móvel gira em torno de problemas com o cartão e crédito. Muitos não sabem como usá-lo devidamente. Os problemas com os juros e taxas adicionais são também questões constantes nos atendimentos. As contas de energia elétrica se juntam a essa perspectiva. “A população sempre questiona sobre os valores altíssimos da conta e o por que dos aumentos”, declara Viviana.