PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

PROCON/PA realiza mutirão de conciliação para os processos da Rede Celpa

 A equipe de conciliação da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/PA), ligada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH/PA), realizará nos dias 26 de junho e 03 de julho um mutirão para os processos de conciliação da Rede Celpa. Os atendimentos ocorrerão no período da manhã e da tarde, na sala de conciliação da sede do Procon. Participarão do mutirão seis conciliadores, acompanhados por advogados da concessionária, objetivando resolver através de acordos as demandas de 186 processos de reclamações sobre os serviços da Celpa.

 
Devido a grande estimativa de ligações clandestinas e irregularidades nos serviços, houve uma intensificação das fiscalizações da concessionária de energia para localizar e encerrar com as devidas anormalidades e, com isso, o número de reclamações recebidas pelo Procon tiveram um aumento considerável. Com a realização do mutirão, as demandas de irregularidades, de acúmulos e consumos da Rede Celpa serão resolvidas de forma conciliadora por ambas as partes.

 
Para o diretor do Procon, Moysés Bendahan, o mutirão auxiliará na redução desses processos e buscará a melhor para ambas as partes. “O intuito é ajudar a concluir a demanda de reclamações contra a Celpa e, com isso, zerar os processos acumulados”, declarou o diretor.


O andamento da ação de conciliação será organizado em dois dias, as audiências já foram pré-agendadas e os processos de reclamações selecionados são os que foram registrados no período de fevereiro a abril de 2015. Serão atendidas apenas as reclamações encadeadas pela Rede Celpa.