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A equipe de conciliação da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), ligada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/PA), realizou na manhã desta sexta-feira (26), o primeiro dia do mutirão de conciliação para os processos da Rede Celpa, na sede do Procon Belém.
A ação tem o objetivo de diminuir a demanda de processos recebidos contra a concessionária no período de fevereiro a abril de 2015. Neste primeiro dia, foram realizadas 90 audiências por seis conciliadores em companhia dos advogados da Rede Celpa.
A consumidora dos serviços da concessionária, Andréia Magalhães, de 27 anos, que teve um problema com a Celpa a respeito de cobranças indevidas, declara que procurou o órgão para resolver seu problema. “Os valores cobrados indevidamente teriam sido provocados por um suposto vazamento de energia interno na minha residência, ao procurar o órgão registrei minha reclamação e fui selecionada para resolver a situação no mutirão”, diz Andréia.
Com o problema resolvido de forma rápida, Andréia relatou que o processo já havia iniciado por telefone. “Durante a audiência minha reclamação foi resolvida rapidamente, mediante acordo com a Celpa, e saí satisfeita com o atendimento”, concluiu.
De acordo com a coordenadora de conciliação do Procon, Roberta Dias, o primeiro dia do mutirão foi avaliado positivamente. “Estamos conseguindo resolver a maioria das audiências por acordos de ambas as partes e esperamos que até o fim do mutirão a grande demanda seja resolvida”, afirma Roberta.
O mutirão continua no dia 3 de julho e já estão agendadas outras 90 audiências para este dia. Próximos mutirões ainda serão realizados para suprir outras demandas de reclamações.