PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon orienta consumidores idosos no evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participou do evento promovido pela Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer, no último domingo (20), na Praça Batista Campos. O objetivo da participação da equipe de Educação e Projetos do Procon foi orientar os idosos em seus direitos previstos no código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

A programação incluiu diversas ações educativas e também a distribuição de informativos e uma oficina de memória com os participantes. O órgão de defesa do consumidor prestou serviços de orientação e informação sobre os direitos da pessoa idosa enquanto consumidor.

A gerente de Educação e Projetos do Procon, Viviana Fernandez, explica a importância da participação do órgão no evento. “A participação do Procon no evento teve o intuito de orientar o idoso para que ele tenha a sua velhice vivida com dignidade e respeito, sabendo quais são os seus direitos enquanto consumidor”, declara.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) – Regional Pará, cerca de 10% da população mundial tem mais de 65 anos e, ainda, 25% da população com mais de 85 anos tem Alzheimer. A Doença é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. No Brasil, há cerca de 1,2 milhão de casos, a maior parte deles ainda sem diagnóstico.