PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon/PA realizou mais de 29 mil atendimentos em 2015.

 

 

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), divulgou o balanço das ações de atendimentos, fiscalizações e audiências realizados em 2015.


Foram 29.975 atendimentos,1.237 ações de fiscalização em 53 municípios e mais 3.402 audiências. O resultado das autuações geraram o valor aproximado de R$ 14 milhões em multas aplicadas. 

 

 

Com o objetivo de aumentar em 30% o número de atendimentos, foi reativado em 2015 o Disque Procon 151 ( atendimento de 8 as 14 h de segunda à sexta), e também lançado o aplicativo de celular do Governo Digital disponível gratuitamente para IOS e Android ( atendimento 24 h somente para denúncias) ampliando o canal de atendimento Procon, além da inauguração de dois novos pólos, sendo um na Câmara de Ananindeua e outro no município de Capanema, totalizando 8 pólos no Estado.