PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon-Pa recebe certificado de parceria do Banco Central do Brasil

 

 

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Pará (Procon-PA), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), foi certificada pelo Banco Central do Brasil como uma instituição-parceira na realização de atividades voltadas à educação financeira.

 

Recentemente, o Procon-Pa atuou de forma direta durante a 3º Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef), realizada de 16 a 22 de maio deste ano. Governo, entidades privadas e da sociedade civil também participaram da iniciativa.

 

O Procon-Pa agradece a certificação do Banco Central do Brasil e reitera seu compromisso com a sociedade de trabalhar para que os direitos do consumidor sejam respeitados e garantidos.

 

Sobre Educação Financeira - A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo. Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo.