PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon reúne com Banco do Brasil para tratar sobre fechamento de suas agências bancárias no Estado

 

Para abordar o assunto do fechamento das agências do Banco Brasil no Pará, aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), na sede da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), outro encontro, dessa vez, com os representantes do BB e o diretor do Procon/PA, Moysés Bendahan.

 

O objetivo da reunião foi para o Procon/PA conhecer as primeiras propostas do Banco do Brasil, a respeito das medidas que o Banco deverá tomar para evitar prejuízos no atendimento aos consumidores de seus serviços, após o anúncio do fechamento de quatro agências suas no Pará, todas localizadas em Belém. A maior preocupação do Procon/PA é com a agência localizada em Mosqueiro, distrito de Belém, que por ser uma das principais da ilha recebe um número muito grande de pessoas e que também deverá ser extinta.

 

No começo da semana o diretor do Procon/PA também recebeu os representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancárias (SEEB/PA), para reunião sobre o assunto. Na oportunidade o Sindicato dos Bancários também ressaltou a importância do funcionamento da agência bancária do BB de Mosqueiro, e solicitou o apoio do Procon/PA para impedir ou minimizar os efeitos do fechamento das quatro agências do Banco no Pará.

 

Após a reunião o diretor geral do Procon/PA, Moysés Bendahan, anunciou que deverá ocorrer, até o final deste ano, outras reuniões com o Banco do Brasil para acertar mais detalhes sobre as medidas que o banco deverá tomar para não prejudicar o atendimentos aos consumidores das agências que devem ter seus serviços encerrados no próximo ano. Somente depois do Banco do Brasil apresentar todas suas propostas o Procon/PA deverá anunciar seu posicionamento final a respeito do fechamentos das agências bancárias no Estado do Pará.

 

Fabricio Lopes – Ascom Sejudh