Procon retoma atendimento ao público em nova sede na Pedreira

Após uma interrupção momentânea dos serviços por conta da mudança de endereço, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) retomou o atendimento ao público nesta segunda-feira (16) na nova sede, localizada na Travessa Lomas Valentinas, 1.150, no bairro da Pedreira, em Belém.

O atendimento começou por volta das 9h, mas antes disso foi oferecido um café da manhã para os servidores. O diretor geral do Procon, Moysés Bendahan, agradeceu pelo empenho de todos durante a breve cerimônia de inauguração do espaço. “A entrega do novo Procon para população mostra que o nosso trabalho, enquanto servidor, foi feito com sucesso. Além disso, a estrutura física totalmente renovada, contanto com novos computadores e móveis, representa um ganho muito grande, principalmente para os consumidores”, destacou.

A estrutura física e o atendimento do novo Procon foram bastante elogiados pelos consumidores. “Cheguei aqui às 8h e fui muito bem acolhida e acomodada pelos atendentes. Não precisei em nenhum momento aguardar atendimento do lado de fora”, disse Cezarina Ferreira. Durante todo o dia, o Procon recebeu a visita de representantes públicos, como o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa), Theo Pires, e o prefeito de Marituba, Mário Filho, que também elogiaram as novas dependências. Segundo estimativa do Procon, foram feitos, somente nesta segunda-feira, cerca de 60 atendimentos, e a expectativa e que a demanda cresça durante a semana.

Serviço: O Pronco funciona na Travessa Lomas Valentinas, 1.150, na Pedreira, de 8h às 14h. Telefone: 3073-2827.