PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon realiza workshop para capacitar servidores municipais do órgão

 A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, promoveu o 1º Workshop voltado para o aperfeiçoamento dos servidores dos Procons municipais, entre os dias 5 e 9 de agosto.

Na programação, palestras com temas relacionados a defesa do consumidor, tais como audiências de conciliação, fluxo e atendimento prestado ao cidadão. A proposta é estreitar a relação com os órgãos municipais para melhorar o serviço prestado, segundo esclareceu a servidora Cristina dos Santos.
“Criar um vínculo com os órgãos municipais trará mais benefícios em relação à proteção e defesa do consumidor, sobretudo, aos próprios servidores que em sua maioria desconheciam o trabalho que era feito na sede estadual do órgão”, enfatizou. 
O evento contou com a presença de representantes municipais de várias regiões do Estado, que vieram em busca de aperfeiçoamento. “Essa semana foi de muito conhecimento, pude aprender como funciona os trâmites dos processos desde a triagem até a decisão. Gostaria que mais eventos como este pudesse acontecer para que a interação entre os municípios e a capital se fortaleça”, afirmou o coordenador executivo do Procon/Altamira, Johnlenon de Souza. 
Para fortalecer a rede de proteção e defesa do consumidor, o diretor do Procon Estadual, Nadilson Neves, frisou a importância de promover eventos que compartilhem o conhecimento e a integração entre os servidores. “Este foi apenas o primeiro workshop, estou muito orgulhoso pelo empenho de todos, os servidores municipais precisam de momentos como este para ampliar seus conhecimentos e, principalmente, para se sentirem integrados conosco", destacou o Nadilson. 
 
Por: Sabrina Rayol, com supervisão da jornalista Claudiane Santiago