PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon realiza mutirão para negociação de dívidas em Belém

 A partir desta segunda-feira (9), o consumidor paraense poderá renegociar dívidas bancárias, de telefonia e com as concessionárias de água e energia com o apoio do Procon Estadual, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), no “Mutirão de Negociação de Dívidas Bancárias e de Telefonia”. A ação faz parte das ações alusivas ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 de março. A iniciativa segue até a próxima quinta (12).

O mutirão ocorre das 8h às 12h, na sede do Procon, em Belém (Travessa Lomas Valentinas, 1.150, no bairro da Pedreira). O consumidor também poderá acessar a plataforma digital do Governo Federal para fazer a renegociação com outras empresas. 
Na sede do órgão na capital paraense, o consumidor poderá negociar dívidas da Equatorial Energia, Cosanpa, Banpará e Operadora de Telefonia Oi. A campanha é uma iniciativa do Procon Pará, em parceria com a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) e a Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), e ocorrerá simultaneamente em outros municípios do Estado, com o objetivo ajudar a população a regularizar seus débitos.
Ainda como parte da programação, no próximo domingo (15), a Sejudh, por meio do Procon Pará, realizará uma ação educativa para conscientizar os cidadãos sobre seus direitos na relação de consumo. Serão prestadas orientações sobre educação financeira e jurídica, que serão oferecidas pelos órgãos parceiros. A ação será na Praça da República, de 8h às 12h, com o apoio da Defensoria Pública Estadual e do Grupo de Educação Financeira da Amazônia (Gefam/UFPA) e agências reguladoras.
Sugestões de entrevistados:
Titular da Sejudh: Rogério Barra
Diretor do Procon/PA: Nadilson Neves
 
Por: Sabrina Rayol (revisado pelo NCS)