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Procon esclarece dúvidas sobre entrega de contas e produtos durante a greve dos Correios

A Defensoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Pará (Procon/Pa), busca esclarecer dúvidas quanto a entregas de contas e produtos que são realizadas através da agência dos Correios, que se encontra em greve em 21 Estados e no Distrito Federal.

 

O consumidor deve entender que a paralisação não isenta o pagamento das contas, mesmo que tenham sido recebidas após o prazo de vencimento e não isenta da cobrança de multas caso o pagamento for a prazo, já que a greve não é culpa da empresa, alerta o Procon.

 

É de responsabilidade da empresa que enviam cobranças pelo correios oferecer outras formas de pagamento, como emissão de segunda via pela internet, deposito em conta ou envio por Fax ou pelo e-mail.

 

“O consumidor deve ficar atento aos vencimentos das contas e procurar as empresas que enviam cobranças pelos Correios e buscar outras formas de retirar a 2ª via do boleto para que o pagamento seja realizado sem multas. Na contratação de serviço de empresas que realizam entregas apenas pelos Correios elas devem se responsabilizar em efetuar a entrega dentro do prazo estabelecido”. Esclarece o Diretor do Procon-Pa, Moysés Bendahan.

 

Atraso na entrega.

Se o cliente contratou algum serviço de entrega dos Correios e teve algum prejuízo ele deve entrar em contato com Procon e se houver algum prejuízo financeiro ou moral o cliente deve buscar a Justiça. Dependendo do prejuízo causado pela falta de prestação do serviço dos Correios caberá a indenização aos consumidores.