PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon Pará reúne com servidores dos polos municipais para melhorar os serviços prestados ao consumidor

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Pará), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realizou a 3ª Reunião Técnica dos Procons Pará, nesta quinta-feira (5) e hoje (6). O evento que, aconteceu na escola estadual Professor Anísio Teixeira, contou com a presença de representantes de 10 polos municipais do Procon Pará e a participação do Procon Tocantins.
 
Na programação, palestras com temas relacionados à defesa do consumidor, tais como audiências de conciliação, fluxo e atendimento prestado ao cidadão e práticas de atendimento e serviços de telefonia. O objetivo do evento foi estreitar a relação de trabalho para conhecer a realidade de cada localidade e assim poder contribuir para a melhoria do serviço prestado ao consumidor, explicou o diretor do Procon Pará, Nadilson Neves.
 
O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, foi um dos palestrantes convidados e escolheu um serviço que lidera os rankings de denúncias dos Procons no Brasil, os serviços de telefonia móvel/fixo. “Empresas que fornecem o serviço à população precisa priorizar a qualidade do sinal seja ele de ligação ou dados móveis, a não efetividade do serviço e muitas vezes a cobrança indevida resulta na insatisfação do consumidor e no aumento de denuncias no Procon” frisou.
O superintendente ainda destacou que, o serviço de telefonia é falho nos interiores de Tocantins, assim como nos municípios do Estado do Pará, e que, tratar esse tema é de suma importância para expandir o alcance dos atendimentos aos consumidores, seja ele morador da capital ou do interior, por isso o papel do Procon é chegar cada vez mais perto da população.
 
 
Planejamento
 
O Pará possui 144 munícipios e apenas 13 polos municipais do Procon, o Governo do Pará planeja aumentar o número de polos do órgão para que mais consumidores possam reivindicar seus direitos baseados no Código de Defesa do Consumidor.
 
“Ampliar o número de municípios beneficiados pelo Procon é uma meta da atual gestão, sabemos que temos uma faixa territorial grande, mas havendo um planejamento e comprometimento conseguiremos mudar essa atual realidade” explicou o secretário da Sejudh, Rogério Barra.
 

Por: Sabrina Rayol (revisado pelo NCS)