PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Projeto Tá na Mão fez 133 mil atendimentos em Belém no ano passado

 

O projeto Tá na Mão fez, durante todo ano de 2009, 133.763 atendimentos na sua sede, na capital paraense, localizada no bairro do Guamá. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead).


Foram emitidas 14.369 carteiras de identidade; 17.822 carteiras de trabalho; e 5.709 títulos de eleitor. O serviço mais procurado foi o do cartório, onde foram feitas 44.019 autenticações de documentos. O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) ficou em segundo lugar com 18.927 atendimentos. O mês de maio foi o que registrou a maior procura da população, com mais de 12 mil atendimentos.


Além dos serviços já citados, o projeto também disponibiliza atendimentos do Banpará, encaminhamento para emprego, Cosanpa, Defensoria Pública, Procon, Sefa e empresa de telefonia Oi.


O projeto Tá na Mão oferece todos esses serviços gratuitos para população, no horário de 8 às 14 horas. A distribuição das senhas para identidade, título de eleitor e carteira de trabalho começa às 6h30. O Tá na Mão também tem agências de atendimento em Santarém, Marabá e Paragominas.


Ascom - Sead