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“As relações interpessoais no trabalho” foi o tema da capacitação dos servidores internos do mês de setembro

Na manhã de desta sexta-feira (29), a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Pará (Procon/Pa), através da Gerência de Educação e Projetos (GEP), promoveu a capacitação dos servidores internos do órgão, com o tema “Relações Interpessoais no trabalho”, na sede do Procon/Pa.  A finalidade da capacitação é melhorar as relações entre os servidores e entre os consumidores que procuram os serviços do Procon.

 

A formação objetiva prestar um serviço público de qualidade a sociedade. Os servidores precisam ser agentes de mudança interno, para que o serviço prestado reflita de uma melhor forma na sociedade.

 

Para realizar a capacitação do mês de Setembro a palestrante convidada foi a Assistente Social, Ana Chamma, lotada no Conselho Estadual Sobre Drogas (CONED) da Secretária de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Pará (SEJUDH). A servidora esclarece a importância da palestra para os servidores para melhorar as relações de trabalho. “Os principais assuntos foram: Ética no serviço público e a excelência do nosso trabalho, temas que não podem ser separado nem dissociado das nossas relações de trabalho e sociais. São temáticas que estão dentro desse conjunto de vivências que nós temos no trabalho, mas que é necessário nós estarmos sempre repensando, sempre nós reinventando e principalmente exigindo um pouco mais dos nossos colegas no nível do apoio da ajuda do crescimento conjunto do trabalho”. Afirma.

 

As formações que acontecem sempre nas ultima sexta feira do mês, possui o objetivo de capacitar os servidores para o dia a dia, os assuntos foram escolhidos através de enquetes acerca das temáticas. A Gerencia de Educação e Projetos visa realizar essas capacitações para melhor atender os consumidores que buscam atendimento no Procon. “O resultado dessas palestras é revestido em um atendimento melhor e voltada para a relação humanas no trabalho e nós precisamos disso. A gente precisa refletir sobre isso, para que nós possamos estar até mesmo repensando a nossa situação como servidor, as relações interpessoais no trabalho voltado ao serviço público tem esse objetivo de fortalecer, de estreitar laços e de voltar-se para o público a satisfação do público e isso começa com uma reflexão interna aqui no órgão.” Afirma Edinaldo, pedagogo, lotado no GEP.

 

Com a capacitação os serviços da Diretoria foram suspensos durante todo o dia. Retomando as atividades normais na segunda- feira (02).