PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon e Dieese fazem reunião para avaliar a situação das mensalidades escolares

 

Hoje pela manhã a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) se reuniram no prédio do Procon/PA para fazer a avaliação da situação das mensalidades escolares de 2016/17.

 

A inadimplência, provocada pela queda do poder aquisitivo, inflação em alta e a crise geral do país, foram alguns dos temas do encontro, que além da presença do Diretor do Procon/PA, Moysés Bendahan, também contou com a participação de Roberto Sena, Diretor do Dieese. Foram convidados ainda para a reunião o Ministério Público do Estado (MPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação de Pais e Alunos Intermunicipais do Estado do Pará (Apaiepa).

 

Ao final da reunião, ficou decido que o próximo passo será convidar o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe/PA), para participar de uma nova reunião de avaliação, que terá o objetivo de apresentar as dificuldades atuais que envolvem questões de mensalidade e também sobre a lista de material escolar para 2017.

 

Fabrício Lopes – Ascom Sejudh