PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Capacitação de gestão financeira foi oferecida no Procon/PA

Fazendo parte da programação da 4° Semana Nacional de Educação Financeira, idealizada pelo Banco Central do Brasil e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA) recebeu na manhã da ultima terça-feira (9) os representantes do Banco Central, que na ocasião ministraram a palestra ‘Gestão de Finanças Pessoais’ para consumidores, fornecedores e servidores do Procon/PA.

 

A capacitação aconteceu no auditório do Procon/PA e foi programada pela Gerencia de Educação e Projetos (GEP), do órgão. Além dos servidores, foram convidados também para participarem da palestra os integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi-PA), já que os idosos são os que mais são vitimas de crimes financeiros no Brasil, segundo o Banco Central.

 

Para Eliane Miranda, assistente social da Gerencia de Aducação e Projetos (GEP), todo mundo sai ganhando com essas orientações para sabermos nos planejar financeiramente, “em algum momento da vida qualquer pessoa já teve problemas financeiros, até mesmo nós do Procon. Por isso eu acredito que essa capitação é de grande valor para todos. População e para nós servidores” diz a servidora do Procon/PA.

 


4° Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF)

No período de 8 a 12 de maio de 2017 ocorrerá a Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) com a realização de diversas ações educacionais. Esta é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), da qual a Secretaria Nacional do Consumidor é membro titular, e visa destacar a importância da Educação Financeira para o desenvolvimento de uma vida sustentável e segura. Para essa semana, a Senacon está realizando uma grande ação de renegociação por meio do www.consumidor.gov.br