PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon/PA firma parceria com a Funpapa para orientar idosos sobre a relação de consumo

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon/PA firmou parceira com a Fundação Papa João Paulo XXIII (Funpapa), nesta quinta-feira (2), para promover palestras direcionadas aos grupos de idosos atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação faz parte do Projeto "Procon na Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa", com o objetivo de prevenir e sensibilizar  os idosos quanto aos abusos e infrações de consumo.
 
 A vulnerabilidade da população idosa referente à relação de consumo é uma realidade, visto que a necessidade de recorrer aos empréstimos bancários tem se tornado cada vez mais frequente no cotidiano da terceira idade. Outra ferramenta que impulsiona este superindividamento são as campanhas publiciárias tendenciosas, que em sua maioria causam diversas interpretações, levando o consumidor idoso ao erro.
 
"Essa parceria irá levar informações sobre o consumo consciente para os grupos vulneráveis, como os idosos, através desta educação financeira podemos recuperar o controle financeiro deste idoso e possibilitando que ele utiliza sua renda mensal de forma consciente e beneficiária", afirmou o diretor do Procon/PA, Nadilson Neves.
 
 
 
Por: Sabrina Rayol, com supervisão da jornalista Claudiane Santiago