PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Projeto Tá na Mão tem serviços ampliados

 

A governadora Ana Júlia Carepa inaugurou nesta segunda-feira (22) os novos serviços que serão oferecidos à população no projeto Tá na Mão, no bairro do Guamá, em Belém, como uma agência dos Correios, instalações da Defensoria Pública e serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran).

 

A governadora, inicialmente, descerrou a faixa da agência dos Correios, onde os usuários poderão realizar, entre outros serviços, pagamento de contas e emissão de CPF. Depois, Ana Júlia foi até as novas instalações da Defensoria Pública, que agora tem seis salas individuais, para que os defensores e o público tenham mais privacidade e conforto.

 

Em seguida, ela conheceu os novos serviços do Detran, que agora vai passar a emitir a Carteira de Habilitação e o serviço de Emissão de Antecedentes Estadual e Federal da Polícia Civil.

 

Durante a visita, a governadora aproveitou para conversar com alguns usuários que aguardavam atendimento na sede do projeto. "A meta do nosso governo, em primeiro lugar, é cuidar das pessoas. Por isso, estamos trazendo novos serviços aqui para vocês", disse.

 

Em seu discurso, a governadora anunciou que novos serviços serão oferecidos no projeto Tá na Mão ainda neste semestre. Um deles será do Corpo de Bombeiros, que vai oferecer vistoria para obras residenciais. E outro será o serviço de fotografia gratuito para população. "Nós também vamos criar o serviço Tá na Mão em outros municípios do interior, como Cametá por exemplo", disse Ana Julia.

 

O secretário estadual de Administração, Wilson Figueiredo, agradeceu os esforços da governadora na melhoria dos serviços do projeto. Ele também agradeceu a ajuda dos parceiros do projeto. "Os serviços realizados aqui são fundamentais para garantir aos usuários a condição de cidadãos brasileiros", disse o secretário.

 

O presidente da Associação pela Cidadania Guamaense, Fernando Possadilha, comemorou a chegada dos novos serviços do projeto. "Essa é uma obra que beneficia diretamente a população carente do Guamá e adjacências", disse ele.

 

O Tá na Mão, criado em 2 de outubro de 2008, atende em média 600 pessoas por dia. No total, serão oferecidos 11 serviços ao público a partir da próxima semana. São eles: emissão da Carteira de Identidade; emissão de Titulo de Eleitor; emissão de Antecedentes Criminais Estadual e Federal; Cosanpa; cartório; Procon; Detran; Seter/Sine (encaminhamento, cadastro e pesquisa); Defensoria Pública; Banpará e Correios.

 

A inauguração da ampliação e reforma do projeto contou com a presença do defensor geral do Estado, Antonio Roberto Figueiredo Cardoso; do diretor regional dos Correios, Carlos Roberto Hipólito; do deputado federal Gerson Peres; do superintendente da Susipe, Justiniano Neto; do vereador Markinho; e do presidente da Associação pela Cidadania Guamaense, Fernando Possadilha.

 

Serviço - A sede do projeto Tá na Mão fica na avenida José Bonifácio, esquina com a Barão de Igarapé-Miri, no bairro do Guamá. Informações: 4009 2750. Atendimento ao público: de 8 às 14 horas.

 

Ascom - Sead