PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Encerramento da Semana de alimentação saudável

Programação de encerramento da Semana da Alimentação Saudável levou cerca de 450 crianças de escolas públicas à Praça Batista Campos, em Belém, na manhã da ultima sexta-feira (17), para conscientizar crianças, jovens e adultos sobre o consumo consciente e alimentação saudável.

 

O evento teve a participação de crianças de 4 escola pública do Estado. A Diretoria de Orientação e Defesa do Consumidor do Estado (Procon/Pa), orientou os participantes da programação. No estande do Procon/PA foram expostos produtos impróprios para consumo, com a finalidade de explicitar e conscientizar o consumidor sobre as irregularidades. Durante o serviço, materiais informativos serão distribuídos para esclarecer dúvidas e orientar o público presente sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

O projeto tem a meta de despertar a população para adoção de hábitos alimentares que promovam a saúde humana, tanto no aspecto higiênico – sanitário dos alimentos quanto no aspecto nutricional.

 

Os temas abordados foram explicados de forma divertida nos estandes através de um circuito educativo sobre alimentação, segurança, perigos dos agrotóxicos e dos alimentos industrializados e benefícios dos alimentos orgânicos, entre outras informações.

 

Durante o evento também foram premiadas as melhores redações escolhida sobre o tema: Alimentação saudável e segura.

 

O evento é realizado anualmente pelo MPPA e Adepará, e conta com diversos parceiros como Sedap, Emater, Sespa, Sesma, Procon, Corpo de bombeiros, Faepa/Senar, Semma, Ceasa, CRN7, Sindnut-Pa, Secon, Seduc, Semec, FMAE, Seaster, Conseans/PA, Comsea, Decon, Ufpa/Cecane e Fórum Estadual de Combate aos Impactos Causados pelos Agrotóxicos. O evento na praça contará ainda com o apoio da Setrans-Bel e patrocínio dos supermercados Lider.