PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Representantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor levam demandas do setor até a Presidência da República

Entre os dias 06 e 08 de Dezembro o diretor do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, Moysés Bendahan, participou de reuniões do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), em Brasília para tratar de interesses voltados ao consumidor.

 

O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) foi recebido pela primeira vez por um presidente da república. O encontro articulado pelo deputado federal Celso Russomanno, ocorreu na última quinta-feira (07) no Palácio do Planalto, onde Michel Temer recebeu cerca de quarenta integrantes do SNDC que congrega Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades civis de defesa do consumidor, que atuam de forma articulada e integrada com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça.

 

 “Os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, atuam ao lado da Senacon, recebendo denúncias, apurando irregularidades e promovendo a proteção e defesa dos consumidores de todo o país. Espero que após esta conversa com o presidente Michel Temer tenham ainda mais condições de trabalhar em prol do consumidor brasileiro”, complementa Celso Russomano.

 

O presidente da república, se comprometeu a apoiar todas as medidas necessárias para combater o desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor e disse que vai desenvolver ações para fortalecer ainda mais o Sistema de Defesa do Consumidor .

 

Sobre a agenda com o Presidente da república Moysés Bendahan comenta sobre os principais pontos que foram discutidos na reunião. “Tivemos uma conversa com o presidente que nos recebeu muito gentilmente, abordamos algumas preocupações que nós temos no congresso nacional, como o tema das bagagens, do plano de saúde, quem tem uma ‘PL’ que nos preocupa muito e que nós estamos lutando contra, o tema dos dados sigilosos, vários temas que foram abordados a respeito do consumidor e também discutimos o tema do fortalecimento do Sistema Nacional do Consumidor”.