A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Pará (Procon Pará), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça (Seju), participa da 33ª Reunião Ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). O evento começou na quinta-feira (7) e termina nesta sexta (8), em Salvador, capital da Bahia.
O encontro reúne representantes de Procons estaduais e municipais, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades civis de defesa do consumidor, com o objetivo de promover troca experiências entre os participantes, com destaque para debates sobre o atual cenário da proteção ao consumidor.
Conhecimento - Diana Mainieri, diretora em exercício do Procon Pará, destacou a importância da reunião para as atividades que protegem o consumidor. “São debates que envolvem desde a atuação de concessionárias de energia até a relação de consumo interligada a questões sociais, como racismo e direitos das mulheres. Compartilhar conhecimento e experiências é fundamental para aprimorar nosso trabalho na proteção ao consumidor”, afirmou.
O evento apresenta painéis sobre os temas "Racismo nas relações de consumo", "Atuação do SNDC junto às concessionárias de energia", "Proteção das mulheres nas relações de consumo", "Superendividamento nas relações de consumo" e o "Lançamento do Renegocia! 2ª edição". Nas discussões, serão destacados os avanços e desafios enfrentados na integração dos órgãos da área.