PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon inscreve jovens consumidores para curso virtual

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor realiza, até o próximo sábado (14), inscrições para o “Consumidor Educação: curso virtual para o jovem consumidor”. Idealizado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), o curso online é gratuito e busca informar jovens sobre relações de consumo, para que se tornem consumidores mais conscientes.
 
As aulas, que iniciam no dia 07 de junho e terminam no dia 26 do mesmo mês, abordam diversas temáticas, que incluem tanto os direitos do consumidor quanto os serviços e produtos de interesses dos jovens. Saúde, educação, internet, consumo sustentável, dentre outros assuntos, serão discutidos durante o processo de aprendizagem.  
 
Por meio de uma ficha de inscrição, que o consumidor pode adquirir na sede do Procon/PA, o jovem efetua o credenciamento. As informações ministradas no curso virtual possuem linguagem acessível e direcionadas ao público juvenil. Entretanto, cidadãos de qualquer faixa etária podem participar.
 
Serviço:
Para efetivar o cadastro, o interessado deve entregar a ficha de inscrição já preenchida, na Secretaria do Procon, localizada no 3º andar da sede do Instituto, situado na Tv. Castelo Branco, 1029, no bairro de São Brás, em Belém. Outra opção é enviar o documento para o endereço de email: soraia.failache@procon.pa.gov.br