PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon promove fiscalizações durante “Operação Círio”

 

Neste ano, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), vinculada a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), prepara uma programação para diferenciada para o período do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Nomeada “Operação Círio 2011”, a atividade ocorre no período de 26 de setembro à 5 de outubro, em diversos pontos da Região Metropolitana de Belém, principalmente em locais onde há grande fluxo de turistas.

A Operação será descentralizada, e tem por objetivo atender aos turistas e à população que encontra dificuldades em deslocar-se à sede, e aos três pólos do Procon, espalhados pela cidade. O evento conta com o apoio do Procon Móvel - micro-ônibus equipado com computadores que facilita a orientação e o atendimento ao público. Além do veículo, o órgão conta com servidores, que realizam fiscalizações de produtos e serviços oferecidos em diversos pontos de Belém. Com a ação, o órgão oportuniza o conhecimento da população sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Para a abertura de reclamações o consumidor deverá ter em mãos faturas, recibos, nota fiscal, tickets de caixas, certificados de garantia, ordem de serviço, contratos, boletos de pagamento, cópia dos documentos de produto ou serviço que provocou a reclamação, cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Todos os documentos citados acima são de extrema importante para que o consumidor tenha êxito nas suas reclamações.

Serviço:

 

Nos dias 26 e 27 de setembro, de 09 às 13h e de 14 às 18h, a Operação Círio vai estar no aeroporto de Val de Cans.

Nos dias 29, de 8 às 13h, e no dia 30 de 8 às 13h e de 14 às 18h, a Operação vai estar no Porto Arapari, localizado na rua Siqueira Mendes n°120.

No dia 01 de outubro, de 08 às 12h, a ação ocorre na Praça Batista Campos. Dia 02, de 08 às 14h, o Procon Móvel ficará na Praça da República.

Por fim nos dias 03, 04 e 5, de 9 às 13h e de 14 às 18h,  a ação ocorre próximo ao terminal Rodoviário de Belém, com a presença do Procon Móvel e da fiscalização de serviços e produtos.

 

Vandson Batalha – Ascom Sejudh