PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon orienta consumidor na Supernorte

The page style have been saved as Padrão.
Você não tem permissão para ler os comentários.

Durante os três dias em que esteve presente na Feira e Convenção de Supermercadistas e Fornecedores da Região Norte (Supernorte 2011), a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Pa), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), orientou consumidores e distribui materiais para os visitantes do stande do órgão. O evento foi realizado no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia-, encerrou na última quarta-feira (12).
Servidores apresentavam informações sobre o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (Sedc). A orientação sobre os direitos e deveres foi realizada visando evitar práticas abusivas que possam envolver a relação de consumo. “A base do Procon é fazer cumprir os direitos do consumidor, e estabelecer a harmonia, o respeito, nas relações de consumo”, ressalta o agente fiscal do Procon, Edson Costa.
Mais de 200 pessoas foram atendidas, e dois casos foram encaminhados à sede do órgão. Problemas com o cartão de crédito e com Plano de saúde motivaram a efetivação da reclamação. Apesar disso, dados apontam que dois serviços lideram a lista de reclamações. “Energia e telefonia são os ‘campeões’ quando o assunto é o número de reclamações”, afirma a Secretária da Diretoria, Celeste Souza.
Após articular com a Associação Paraense de Supermercados (Aspas), o Procon estadual assegurou outra conquista ao consumidor paraense. Com a assinatura do termo “De olho na validade”, o consumidor que encontrar algum produto, fora da validade, à venda nas prateleiras dos supermercados, poderá levar gratuitamente um outro produto que esteja dentro do prazo estipulado para o consumo.

Ellyson Ramos – Ascom Sejudh